MotoGP: KTM anuncia equipe na Moto3

A KTM Motorcycles retorna ao mundial de motovelocidade em 2012, para disputar a nova classe Moto3 que vai substituir a 125 Especial. A marca anunciou na última sexta-feira (25/11) na Áustria o seu time de três pilotos oficiais de fábrica, pela equipe cujo nome oficial será Red Bul KTM Factory Racing AJO. Os pilotos combinam experiência e juventude, com o alemão Sandro Cortese, o australiano Arthur Sissis e o britânico Danny Kent.

Sandro Cortese vem de uma bem-sucedida temporada em 2011 na classe 125 Especial, vencendo dois GPs e subindo ao podium em outras quatro etapas, em segundo em duas delas e em terceiro na outra. O bastante para ficar na quarta posição do mundial deste ano.

Arthur Sissis foi um forte concorrente na busca do título do competitivo MotoGP Rookies, em 2011.E o britânico Danny Kent,vice-campeão da Red Rookies Cup Bull em 2010, estreou neste ano na 125 Especial, terminando num honroso 11º lugar na temporada.

Pit Beirer, diretor da Motorsports KTM, sublinhou que mais uma vez a KTM Motorcycles conta com parcerias fortes e figuras-chave em suas equipes de fábrica, naquilo que ele afirma ser o início de um forte compromisso a longo prazo para este projeto da Moto3.

Em sua reentrada no mundial de velocidade pela Moto3 a KTM vem numa forte associação com Red Bull e a Ajo Motorsport para a equipe principal da marca, ao lado da Kalex, líder na produção e campeã de motos que disputam a categoria Moto2. Ela irá executar a construção e desenvolvimento das KTM 100% criadas e desenvolvidas na fábrica austríaca de Mattighofen, sede da KTM Motorcycles, também para fornecimento dos motores de 250 cc quatro tempos para outras equipes privadas. A própria AJO terá outras duas motos inscritas em equipes satélites, entre as nove  que alinharão compropulsores KTM em 2012 no mundial de Moto3.

A volta da marca ao mundial de Moto3 segue o compromisso assumido anteriormente no Red Bull MotoGP Rookies Cup, série altamente competitiva que mostrou o caminho para jovens talentos em provas internacionais, dentro do compromisso de promover a próxima geração de pilotos, numa extensão da sua filosofia “Ready do Race”.

O novo motor a quatro tempos de 250 cc da Moto3 saiu das bancadas de testes na fábrica em Mattighofen, na Áustria, no dia 26 de agosto deste ano e desde então vem cumprindo um extenso programa de testes em pistas, preparando-se para a estréia em 2012. No entanto, essa reentrada da marca no mundo dos Gran Prix de velocidade não é novidade para a KTM, que já dominou as categorias 125 e 250 cc com pilotos do calibre de Casey Stoner, Kalio Kika, Hiroshi Aoama e Marc Marquez em suas equipes de fábrica.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br