MotoGP: Kallio ficará de fora em Laguna Seca

Mika Kallio ficará de fora da próxima rodada da MotoGP, nos Estados Unidos, no circuito de Laguna seca, após ter sofrido lesão no dedo em seu acidente, em Assen, na última volta.

Kallio tentava conquistar seu melhor resultado de toda a sua carreira com a sexta colocação para a Pramac Ducati no último fim de semana, quando caiu faltando apenas algumas curvas para o final, esfolando seu dedo e perdendo uma unha.

O piloto não sofreu nenhum dano nos nervos, e a decisão de não correr em Laguna Seca é para permitir uma total recuperação para as rodadas européias. “Estava muito excitado para correr em Laguna Seca, mas acho que o destino quer que não participe ainda. É uma pena. Laguna seria um circuito novo para mim, e aprender a pilotar numa pista difícil com estas condições físicas é quase impossível, e por isso não correremos este risco” disse o finlandês.

A equipe decidiu não substituir Kallio, o que significa que a Pramac Ducati terá somente Niccolo Canepa como piloto para a etapa americana. “As condições de Kallio são melhores do que as esperadas após a corrida. Ele não passará por cirurgia antes do GP da Alemanha, mas continuará tomando os remédios e trocando os curativos para manter o ferimento sempre limpo e longe de infecções”, disse o diretor técnico da equipe, Fabiano Sterlacchini.

Kallio terá que utilizar uma imitação de pele para proteger seu dedo machucado quando puder voltar a correr.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br