MotoGP: Honda anuncia Lorenzo para lugar de Pedrosa

A Honda não demorou em anunciar o substituto de Dani Pedrosa, que deixa o time no final da temporada. Jorge Lorenzo será o novo companheiro de Marc Márquez em 2019 e 2020, formando uma das duplas mais fortes do atual grid da MotoGP – desde 2012, só Lorenzo e Márquez conquistaram títulos na categoria.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Pelos lados da Ducati, a resposta para a vaga deixada por Lorenzo também foi rápida: Danilo Petrucci é o novo companheiro de Andrea Dovizioso para a temporada 2019. O contrato do italiano, diferente do de Lorenzo, é de apenas um ano.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

“Ser piloto de uma equipe de fábrica é um sonho se tornando realidade. É uma honra ser anunciado como piloto oficial da Ducati, especialmente para alguém que começou como piloto de teste de motos de produção da marca. Antes de tudo, queria agradecer a Paolo Campinoti e Francesco Guidotti, que há quatro anos me deram a oportunidade de correr com uma Ducati na Pramac. Sem eles nada disso seria possível”, disse Petrucci.

Ainda na dança das cadeiras da MotoGP, a Tech3 anunciou que Hafizh Syahrin – piloto contratado às pressas pelo time após Jonas Folger ter anunciado que não disputaria a temporada 2018 – segue com a equipe em 2019. O malaio será o companheiro de Miguel Oliveira e, assim como a dupla oficial da KTM – Pol Espargaró e Johann Zarco – terá à disposição uma RC16 2019.

Fotos: MotoGP/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br