MotoGP: Hayes substituirá Edwards em Valência

O Campeão norte americano de Superbike, Josh Hayes, vai substituir o lesionado Colin Edwards na última etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade 2011, que acontece neste fim de semana, no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

O piloto de 36 anos foi escolhido pela Monster Yamaha Tech 3 dada a impossibilidade de Edwards participar na corrida de Valência enquanto recupera da lesão contraída no GP da Malásia.

Edwards deveria fazer a última corrida com as cores da Monster Yamaha Tech 3 em Valência depois da longa e bem sucedida carreira com a Yamaha na MotoGP, que teve início em 2005.

O texano vai ser submetido a uma operação para reparar danos na cartilagem em volta do topo do úmero esquerdo provocados pelo incidente que envolveu Marco Simoncelli e Valentino Rossi na segunda volta da corrida de Sepang. Tragicamente, Simoncelli faleceu às lesões contraídas no acidente.

Hayes, que conquistou seu segundo título consecutivo no campeonato norte americano de Superbike ao serviço da Monster Energy Graves Yamaha numa dramática última etapa em New Jersey, já tinha sido o nome escolhido pela Monster Yamaha Tech 3 para testar a YZR-M1 no dia seguinte à última corrida da temporada.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br