MotoGP: Gresini confirma retorno de Elias

Bons resultados na fraca Team Alice renderam ao espanhol uma moto de fábrica para 2009.

Por Leandro Alvares

A Honda Gresini anunciou nesta quinta-feira a “repatriação” de Toni Elias para a temporada 2009 da MotoGP. O espanhol volta ao time satélite da fabricante japonesa após um ano na Team Alice, filial da Ducati.

Em seu retorno à escuderia nipônica, que defendeu nos campeonatos de 2006 e 2007, o piloto terá como companheiro o samarinês Alex de Angelis. Ambos receberão o mesmo modelo RC212V utilizado pela equipe de fábrica.

“Estou muito feliz com a volta do Elias e pelo forte pacote técnico que teremos no próximo ano”, comemorou Fausto Gresini, chefe do time que leva seu nome. “A oportunidade de correr com a mesma moto utilizada pela matriz da Honda nos dará um grande impulso para fazer uma ótima temporada”, apostou.

Mesmo em um dos elencos mais fracos do grid, Elias protagonizou neste ano belíssimas atuações, como as vistas nas etapas de Misano e de Brno, quando chegou entre os três primeiros colocados.

As façanhas chamaram a atenção das demais equipes e fizeram o espanhol vislumbrar novos ares para o ano que vem, para a tristeza da Team Alice, que gostaria de mantê-lo por mais uma temporada.

“Sinto-me muito contente porque a Honda e o Fausto acreditaram em mim e me deram essa oportunidade. Uma ótima chance, na verdade, da qual eu espero obter bons resultados”, declarou Elias.

Com a formação da nova dupla, o japonês Shinya Nakano fica momentaneamente a pé para 2009. Do time que o dispensou, recebeu apenas um agradecimento cortês. “Somos gratos a ele pela contribuição para o nosso desenvolvimento, Desejamos muita sorte em seu futuro”, disse Fausto Gresini.

A definição dos novos titulares da Honda Gresini fechou também a escalação de mais uma equipe para a próxima temporada da MotoGP.

Lista de pilotos e equipes para 2009:

Ducati Marlboro
Casey Stoner (AUS)
Nicky Hayden (EUA)

Repsol Honda
Daniel Pedrosa (ESP)
Andrea Dovizioso (ITA)

Fiat Yamaha
Valentino Rossi (ITA)
Jorge Lorenzo (ESP)

Rizla Suzuki
Chris Vermeulen (AUS)
Loris Capirossi (ITA)

Kawasaki Racing
John Hopkins (EUA)
Marco Melandri (ITA)

Yamaha Tech 3
Colin Edwards (EUA)
James Toseland (ING)*

Gresini Honda
Alex de Angelis (RSM)
Toni Elias (ESP)

Team LCR Honda
Randy de Puniet (FRA)*

Team Alice
- Sylvain Guintoli (FRA)*
- A definir.

JiR Scot Team
- A definir.

*Em negociação.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br