MotoGP: GP da Grã-Bretanha é cancelado

Deveria ser um dia de corrida, mas não foi o que aconteceu neste domingo (26) em Silverstone. Após mudança na programação das corridas no sábado, temendo a chuva prevista para domingo, a MotoGP não escapou do mau tempo na região.

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Com um asfalto longe das melhores condições de drenagem, a categoria tentou até o limite realizar o GP da Grã-Bretanha nas três categorias, mas a chuva não deu trégua e as provas foram canceladas.

O horário limite era dar a largada às 12h50 de Brasília, mas as condições não melhoraram e os pilotos, em reunião com a organização de prova, decidiram que o mais seguro era não correr.

Pesou na decisão também o acidente sofrido por Tito Rabat no sábado, quando o espanhol foi atingido pela moto de Franco Morbidelli e sofreu fraturas no fêmur, tíbia e fíbula da perna direita - Rabat foi submetido a uma cirurgia para corrigir as fraturas e passa bem. 

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Com isso, a temporada 2018 da MotoGP fica com uma prova a menos, encerrando o ano com 18 etapas. Marc Márquez é o líder do campeonato, com 201 pontos. Valentino Rossi é o segundo, com 142, enquanto Jorge Lorenzo ocupa a terceira posição, com 130 pontos.

A próxima etapa, o GP de San Marino, acontece no dia 9 de setembro.

Foto: MotoGP/Divulgação

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br