MotoGP: Gibernau retornará em Barcelona

Sete Gibernau confirmou que irá retornar às competições da MotoGP em sua casa, na sexta rodada do campeonato, no circuito da Catalunha, nos dias 12, 13 e 14 de junho.

O piloto do Grupo Francisco Hernando Ducati fraturou sua clavícula esquerda num acidente durante o treino livre em Le Mans, o que o deixou de fora da última rodada do mundial, na Itália. “Estou ansioso para voltar a pilotar, não posso prometer que estarei 100% fisicamente preparado, mas o que posso dizer é que vou estar muito motivado”, disse Gibernau.

Como um dos mais experientes pilotos da MotoGP, Gibernau se lembra de muitas provas disputadas nesse circuito.“Posso estar enganado, mas acho que fui o primeiro piloto a ganhar qualquer tipo de corrida nesta pista, anos atrás. Guardo lembranças de ótimas brigas, subindo ao pódio ou não. Disputei com Crivillé, Barros, Rossi, são tantas as lembranças que não dá para contar”, comentou.

A última aparição de Gibernau no circuito da Catalunha foi em 2006, quando se envolveu em uma colisão com seu então companheiro de equipe, Loris Capirossi, e causou a queda de vários pilotos, Capirossi, Marco Melandri, Dani Pedrosa, Randy de Puniet e John Hopkins, na primeira curva.

O piloto espanhol quebrou a clavícula nesse acidente e, por dois anos, ficou fora das competições.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br