MotoGP: Funeral de Simoncelli será em Coriano

O corpo de Marco Simoncelli chegou ao aeroporto de Fiumichini, na manhã desta terça feira, na sequência do trágico acidente que tirou a vida do jovem piloto em ascensão, na corrida da MotoGP em Sepang, no domingo passado.

Representantes de várias organizações esportivas – entre eles Gianni Petrucci, Secretário Geral do Comitê Olímpico Italiano, e Paolo Sesti, Presidente da Federação Italiana de Motociclismo – esperaram pela chegada do caixão, bem como uma grande multidão de fãs que se reuniu nas instalações do aeroporto de Roma para assistirem à chega com um prolongado aplauso.

O pai do piloto, Paolo, e o amigo de longa data de Simoncelli, Valentino Rossi, viajaram em juntos no mesmo voo da Alitalia desde Kuala Lumpur com o capacete do falecido Simoncelli.

Está planejado para quarta-feira, no teatro da sua cidade natal, em Coriano, um velório público de caixão aberto, com o funeral marcado para quinta-feira, 27 de Outubro, às 15 horas locais, na igreja de Santa Maria di Coriano. O italiano vai ser sepultado no cemitério da sua cidade, perto de Riccione, onde nasceu há 24 anos.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br