MotoGP: FTR Moto confirma participação em 2012

A construtora de chassi britânica da Moto2, a FTR Moto, confirmou que estará presente no grid de largada da MotoGP do ano que vem, como fabricante para a equipe BQR.

Semana passada vimos o anuncio das equipes oficiais que serão aceitas na MotoGP no ano que vem sob as regras “claiming rules” e a BQR, que atualmente corre com máquinas FTR patrocinadas pela Blusens na Moto2, confirmou sua entrada na categoria. Agora, a FTR anunciou que ira construir a motocicleta, utilizando motor da Kawasaki ZX-10R como ponto de partida.

O chefe Steve Bones disse: “Estamos trabalhando com a equipe BQR na Catalunha, Espanha, que foi anunciada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo)e pela Dorna como umas das CRT´s (Claiming Rule Teams) para 2012. Nós iremos desenhar e construir a máquina junto com a BQR e depois de avaliações, escolhemos o motor da Kawasaki para o projeto. Isso é uma grande oportunidade para a FTR, já que estaremos envolvidos numa nova fase da MotoGP”.

A FTR também revelou que está planejando uma motocicleta da Moto3, baseada no motor da nova Honda NSF250R, se tornando a primeira fabricante britânica a competir nas três categorias em décadas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br