MotoGP: Fittipaldi apoia estreia de Eric Granado na Moto2

O jovem piloto Eric Granado, considerado como a nova promessa do motociclismo brasileiro no Campeonato Mundial de Motovelocidade, contará com o apoio do ex-piloto de F1 Emerson Fittipaldi na sua estreia na Moto2 (categoria intermediária da MotoGP). Eric Granado assinou um contrato com uma agência de marketing esportivo Momentum, cuja filial brasileira tem entre seus atletas o campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

O acordo representa um passo importante para o piloto brasileiro, que também se converterá em porta-voz de diversas iniciativas que a equipe JiR tem programadas para a promoção das competições de moto voltadas para o público jovem. Gianluca Montiron, diretor da equipe, acaba de regressar do Brasil, onde esteve a trabalhar na definição desse programa na América do Sul.

Eric Granado passa assim a fazer parte de um grupo de atletas conhecidos em todo o mundo. Entre eles, e além de Fittipaldi, destacam-se os nomes dos jogadores de futebol Luis Fabiano e Julio César, o piloto de carros Thiago Camilo, os jogadores de volei Giovane Gávio, Murilo Endres e Jaqueline Carvalho, e o capitão da seleção nacional de Rugby Fernando Portugal.

Fotos: Divulgação

 

O que você espera do piloto Eric Granado na sua estreia na categoria Moto2 da MotoGP, que acontece na metade do campeonato, assim que ele fizer 16 anos (idade mínima para participar), em junho de 2012. Comente esta notícia na guia abaixo e deixe sua opinião.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br