MOTOGP FAZ ÚLTIMOS TESTES DE 2006

Categoria treinará por três dias na Espanha. Barros guiará a nova moto da Pramac.

Por Leandro Alvares

Jerez de La Frontera será o palco, na próxima semana, dos últimos testes da MotoGP no ano de 2006. O circuito espanhol receberá os principais pilotos da categoria para uma programação de três dias de trabalho, entre terça e quinta-feira. Após essa rodada, os equipamentos de 800cc só voltarão às pistas no mês de janeiro, em função do período de recesso de treinos, o chamado “ban-test”.

No traçado, as atenções estarão voltadas para diversos times e pilotos. A Suzuki certamente será uma das equipes mais observadas, graças ao surpreendente desempenho apresentado nas atividades coletivas realizadas na Malásia, na semana passada.

Outro nome a ser badalado nos ensaios é o de Alexandre Barros. O brasileiro fará a sua estréia com o novo equipamento da Pramac d’Antin, que em 2007 disporá da mesma Desmosedici GP07 utilizada pela escuderia oficial da Ducati.

Marco Melandri e Shinya nakano também passarão por experiências inéditas. O italiano andará pela primeira vez com a moto de 800cc da Honda, enquanto o japonês iniciará o relacionamento com sua nova equipe, a Konica Minolta Honda.

Após a diversão no mundo do rally, Valentino Rossi voltará ao comando da Camel Yamaha, ao lado do companheiro Colin Edwards. Quem estará desfalcada em Jerez será a Repsol Honda, do campeão Nicky Hayden. O norte-americano pediu o afastamento temporário para se recuperar de uma fratura no ombro, sofrida durante a penúltima etapa do campeonato, no GP de Portugal.

A equipe japonesa, portanto, continuará o desenvolvimento do novo modelo com o espanhol Daniel Pedrosa, já recuperado de uma cirurgia realizada em seu ombro.

Programação da pré-temporada:

28-30 de novembro: Jerez de La Frontera, Espanha

22-24 de janeiro: Sepang, Malásia
30 de janeiro a 1 de fevereiro: Phillip Island, Austrália

5-7 de fevereiro: Sepang, Malásia
13-15 de fevereiro: Losail, Catar
23-25 de fevereiro: Jerez de La Frontera, Espanha

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br