MotoGP: Espargaro no lugar de Canepa?

Há rumores de que o piloto espanhol substituirá o italiano na Pramac Ducati para as últimas quatro etapas.

Por Roberto Brandão

Roberto Brandão Filho

Dizem por aí que apesar do retorno de Mika Kallio à Pramac Ducati, é Aleix Espargaro que continuara pilotando a máquina da fábrica italiana na etapa portuguesa, em Estoril, no lugar de Niccolò Canepa.

Sem ter corrido nenhuma vez com a máquina da MotoGP, o piloto de 20 anos foi melhor que pelo menos um piloto em cada sessão de treinos em Indianápolis. Espargaro conseguiu também, fazer o décimo melhor tempo nos treinos livres de sábado, em Misano. 

O espanhol, que tem como melhor resultado de sua carreira um quarto lugar nas categorias de acesso, foi o décimo primeiro colocado no Grande Prêmio de San Marino, e impressionou marcando a quinta melhor volta da corrida.

Mesmo com Kallio de volta à equipe satélite após substituir Casey Stoner na Ducati Marlboro, Espargaro poderá continuar na MotoGP para as últimas quatro rodadas, correndo ao lado do finlandês.

O novato italiano Canepa, o mais novo piloto do grid até a chegada de Espargaro, chegou a classe máxima do motociclismo como campeão da Superstock FIM e piloto de testes da Ducati, mas sem experiências nas classes 125cc ou 250cc.

Canepa fez um trabalho sólido nas suas primeiras 13 corridas, ultrapassando o melhor resultado de Kallio (oitavo lugar) conquistando a sétima posição e terminando quase todas as etapas, menos a de Indianápolis por problemas técnicos.

Infelizmente para o italiano, ele foi superado pelo ritmo de Espargaro em todas as sessões do circuito de Misano. Em adição, a melhor volta de Canepa foi 0s775 mais lenta que a de seu companheiro de equipe.

O site GPone.com declarou que o ‘a troca de pilotos está quase certa’, e que Espargaro ‘já tem sua passagem de avião para Estoril’. Contudo, o empresário de Canepa, Carlo Pernat, insiste que seu piloto tem um contrato até o fim da temporada e espera que seja honrado pela equipe. O site italiano, porém, acredita que um acordo com Canepa já esteja sendo realizado.

Canepa é o décimo sexto colocado na tabela de classificação do campeonato mundial de motovelocidade e está apenas 16 pontos na frente do espanhol. Os nomes de Canepa e Espargaro aparecem também como possíveis opções para a Pramac na Moto2.

A marca satélite italiana Pramac Ducati Racing ainda não confirmou quais pilotos estarão no grid de largada para a etapa de Estoril, Portugal, no dia quatro de outubro.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br