MotoGP: Espanhol almeja a frente

Jorge Lorenzo conta quais são suas possibilidades de andar entre os primeiros.

Por André Jordão

Jorge Lorenzo acha que esse ano poderá disputar as posições de frente na MotoGP. Ele se prepara para a sua segunda temporada na classe top do motociclismo.

Lorenzo na última temporada pontuou apenas uma vez, em sua terceira corrida no Estoril, quando também liderou o campeonato brevemente. O espanhol terminou a temporada 2008 com 183 pontos, ficando com a quarta posição na classificação geral.

Falando direto do último teste da pré-temporada do ano em Jerez, Lorenzo que está mudando seus pneus de Michelin para Bridgestone, acredita que poderá ganhar corridas e ser um concorrente forte para o início no Catar.

“Se eu não me lesionar e a moto continuar boa, eu posso ganhar corridas nesta temporada, mais do que apenas a uma”, comentou o piloto. “Temos que ter a mentalidade de sempre e tentar melhorar os resultados do ano passado”.

O piloto ainda rechaça o favoritismo do companheiro de equipe e dos pilotos Ducati e Honda para esta temporada.

“A imprensa tem Rossi, Stoner e Pedrosa como os preferidos, e eu acho que eles deveriam ampliar esse olhar. Eles têm mais corridas do que eu e mais campanhas, além de terminarem na minha frente à temporada passada, então acho que a possibilidade deles erguerem o caneco é maior”, completou.

Os competidores entrarão na pista de Jerez, na Espanha, no dia 25 deste mês, para os treinos que antecedem a competição.

A próxima temporada da MotoGP terá início no dia 12 de abril, no circuito de Losail, no Catar.
 

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br