MotoGP: Dorna apresenta campeonato de motos elétricas

Na manhã desta terça-feira (6), em Roma, a Dorna – organizadora da MotoGP - e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apresentaram a MotoE, campeonato mundial com motos movidas totalmente a energia elétrica.

Com a italiana Energica como fornecedora única, a primeira edição da MotoE acontece em 2019. De acordo com o vídeo promocional, a Ego, moto que será usada no campeonato, tem aproximadamente 150 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em três segundos e ultrapassa os 250 km/h de velocidade máxima.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

"Nós da Dorna, junto com a FIM, estamos felizes por entrar no mundo da mobilidade elétrica – uma opção que consideramos um caminho paralelo para o futuro”, disse Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

O ex-piloto Loris Capirossi, atual representante da Dorna na direção de prova da MotoGP, atua no desenvolvimento da Ego de competição, pilotou a moto no vídeo promocional e conduziu o modelo até o palco na apresentação oficial.

A temporada de estreia terá cinco etapas, todas na Europa, com duração entre dez e 12 voltas – as corridas serão realizadas entre o fim do warm up da MotoGP e o início das provas da Moto3.


Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br