MotoGP: Daniel Pedrosa é o melhor da FP1

A primeira e única sessão de treinos livres do Grande Prêmio de Aragon viu o piloto da Repsol Honda, Daniel Pedrosa, liderar a tabela de tempos, à frente de Jorge Lorenzo e Casey Stoner. A segunda sessão de treinos livres da categoria MotoGP foi primeiro adiada e, finalmente cancelada, devido a falhas de energia.

Pedrosa prossegue em grande forma depois do regresso após uma lesão, liderando a primeira sessão de treinos livres no circuito de Motorland com um tempo de 1min50s281. O piloto da Yamaha, Lorenzo, esteve na frente da tabela de tempos até aos últimos cinco minutos, com uma marca de 1min50s730, mas acabou sendo ultrapassado pelo homem da Honda nos momentos finais da sessão.

O vencedor da corrida do ano passado, Stoner, também marcou desde cedo o ritmo do dia soalheiro e com temperaturas a subir, terminando a sessão em terceiro, atrás dos espanhóis. Atrás do líder do Campeonato, a 0s087, ficou o piloto da San Carlo Honda Gresini, Marco Simoncelli, enquanto o italiano Andrea Dovizioso (Repsol Honda) arrecadou o quinto melhor tempo.

O piloto da Pramac Racing Randy de Puniet assinou uma volta em 1min51s376, que lhe valeu o sexto melhor tempo. Nicky Hayden (Ducati Team) levou a sua Desmosedici de fábrica ao sétimo lugar da tabela de tempos, ficando apenas a 0s042 do francês.

Valentino Rossi estreou o novo chassi de alumínio, em substituição do antigo de fibra de carbono e, apesar de duas saídas de pista, o piloto da Ducati Team conseguiu marcar o oitavo melhor tempo, atrás do seu companheiro de equipe.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) foi nono na tabela de tempos, à frente de Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini), que garantiu o décimo melhor tempo.

A décima quarta etapa do campeonato Mundial de motovelocidade acontecerá neste fim de semana, no circuito Motorland Aragon, na Espanha. O canal de TV por assinatura SporTV transmitirá a prova ao vivo, a partir das 6hs da manhã de domingo.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br