MotoGP: Dani Pedrosa volta em Mugello

O piloto espanhol da Repsol Honda escreveu no seu blog o anúncio oficial do seu retorno no circuito de Mugello (Itália), prova que acontece nesse domingo, 3/7. A volta às pistas depois de ter ficado de fora por três corridas é resultado da recuperação de um acidente envolvendo o piloto italiano Marco Simoncelli no GP da França. Pedrosa acabou com uma lesão na clavícula e precisou passar por cirurgia para acelerar o seu retorno.

Pedrosa diz no seu blog que a pista de Mugello não é nada fácil e vai exigir bastante esforço em relação a parte física, mas será um bom teste para avaliar o processo de recuperação e também para esquentar a temporada, que está apenas na metade das provas.

Pedrosa escreveu em seu blog:
"Olá para todos, havia semanas que eu queria escrever no blog para dizer volto para a competição e hoje eu posso dizer isso. As últimas semanas têm sido muito difíceis, mas eu sabia que tinha que me concentrar na recuperação para voltar a montar na moto. Como eu disse na semana passada, em Mugello era uma meta e é a única coisa que eu penso agora. Eu estou indo para a Itália ansioso para pilotar a moto, ver as quais serão as sensações e competir. Além da moto, eu realmente queria ver toda a equipe, trabalhar com eles e tentar fazer as coisas direito. No final do dia somos como uma família. Quando você está sem competir por tanto tempo você sente falta disso.

Em termos de recuperação, a verdade é que as coisas têm melhorado dramaticamente depois que voltei às atividades normais. Parece que o problema foi superado e as boas sensações que eu tinha após a cirurgia foram confirmadas na semana passada. Agora eu preciso ver como meu corpo vai reagir na moto durante uma corrida. Mugello não é um circuito fácil. Fisicamente é uma pista que exige muito, então para nós vai ser mais complicado, é claro.

Nesta semana tão importante não quero esquecer todos vocês. Que me apoiaram durante todo esse tempo ainda mais força do que se eu estivesse competindo e que vem de uma maneira muito especial.

Um abraço para todos.

Nos vemos em Mugello!"



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br