MotoGP: Crutchlow se recupera após cirurgia

O piloto de 25 anos colocou uma placa de titânio e vários parafusos no ombro durante a operação feita pelo cirurgião Dr. David Clark no Royal Derby Hospital. O piloto da Monster Yamaha Tech 3 fraturou a clavícula esquerda em cinco pontos, consequência da queda em alta velocidade que sofreu durante a qualificação no GP caseiro, em Silverstone.

A operação à lesão foi atrasada enquanto Crutchlow foi avaliado com uma lesão no pescoço também resultado da queda. Os primeiros exames no John Radcliffe Hospital, em Oxford, confirmaram as suspeitas de uma fissura na vértebra C2. Mas o TAC não mostrou damos no pescoço, sendo de imediato transferido para o Royal Derby Hospital para que pudesse ser operado.

Crutchlow já iniciou o processo de recuperação com fisioterapia intensiva, mas ainda é muito cedo para saber se o Campeão do Mundo de Supersport de 2009 vai estar apto para participar do Grande Prêmio da Holanda no histórico traçado de Assen, no dia 25 de junho.

"A operação à clavícula foi um sucesso e os médicos parecem muito contentes com o resultado. Mas ainda estou com muitas dores. Infelizmente a fratura é muito pior que a de meu companheiro de equipe Colin Edwards. Passei dois dias deitado de costas com a suspeita de uma lesão no pescoço, o que fez o ombro inchar. Não estou contente com o que me aconteceu na minha corrida em casa, em Silverstone, quando as coisas estavam tão bem para o fim-de-semana. Não sei se vou correr em Assen. Teremos de esperar para ver, mas vou tentar dar tudo para lá estar”, disse o piloto.

Dentro de alguns dias serão dadas mais atualizações sobre o estado de Crutchlow



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br