MotoGP: Chuva pode esquentar GP francês

Dos quatro primeiros do campeonato, só Casey Stoner não triunfou em Le Mans.

Por Adilson

Da mesma forma como aconteceu em 2007, a incerteza das condições climáticas podem trazer surpresas no GP da França, quinta etapa da temporada 2008 da MotoGP, que acontece neste fim de semana no tradicional circuito de Le Mans.

No ano passado, Chris Vermeulen obteve uma grande vantagem com o piso molhado para assegurar sua primeira e única vitória na categoria. Em 2006, Marco Melandri venceu com a Honda Gresini, seguido pelo veterano Loris Capirossi.

O atual líder do mundial, Daniel Pedrosa venceu pelas 125cc e 250cc em Le Mans, na trajetória para o título mundial nas classes de acesso. O piloto da Repsol Honda chega para essa corrida com sete pontos de vantagem para o rival Lorenzo, que luta contra sérias contusões.

Lorenzo, que venceu pelas 250cc, ano passado, celebrou seu aniversário de 21 anos na China, com um bravo quarto lugar, mantendo o piloto da Fiat Yamaha na briga pela liderança.

Porém, ambos os espanhóis estarão de olho no sete vezes campeão do mundo, Valentino Rossi, que assegurou sua primeira vitória na temporada, a primeira também com os pneus Bridgestone, em Xangai. O italiano já venceu duas vezes no histórico circuito francês, e agora vai em busca de Pedrosa pela liderança do mundial.

O único piloto, dos quatro primeiros, que nunca ganhou em Le Mans é o atual campeão, Casey Stoner. O australiano foi terceiro ano passado com sua Ducati e busca uma vitória no domingo para diminuir a vantagem de 25 pontos para o líder da competição.

Os primeiros treinos livres para o GP da França serão realizados nesta sexta-feira. A corrida, no domingo, terá início às 9h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura “Sportv”.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br