MotoGP: Capirossi substituído por Cudlin em Motegi

Loris Capirossi não vai participar da décima quinta etapa da temporada 2011 do campenato Mundial de Motovelocidade, que acontecerá neste fim de semana, em Motegi, no Japão, na sequência de um ombro direito deslocado na queda sofrida em Aragón. No lugar de Capirossi vai correr o australiano de 29 anos Damian Cudlin.

Randy De Puniet está pronto para abordar a pista de Motegi, local onde assinou dois pódios no passado: terceiro nas 250cc e segundo no MotoGP.

"É difícil explicar o que esta oportunidade significa para mim. Desde criança sonho com a MotoGP e não passou disso mesmo até este momento. Agora tornou-se realidade e, para ser franco, ainda estou em choque! Não tenho ilusões sobre as dificuldades que vou ter pela frente. Nunca rodei com uma máquina da MotoGP e nunca estive em Motegi, por isso as minhas expectativas não podem ser muito elevadas”, disse Cudlin.

“Quero apenas fazer o melhor trabalho possível, desfrutar da experiência e ver o que acontece. Não tenho nada a perder, por isso porque não aproveitar? Não sei o que fiz para merecer isto. Ainda não consigo acreditar que vou substituir o Loris Capirossi – quando era miúdo tinha posters dele no quarto! Quero agradecer ao Sito Pons por me ter recomendado, à Pramac Racing Team por me dar a oportunidade e também à minha atual equipe BMW por me permitir aproveitar esta oportunidade. Espero deixar todos orgulhosos por terem escolhido trabalhar com um tipo como eu", completou o australiano.

Cudlin, veterano no campeonato Mundial de Endurance, participou de uma prova na categoria Moto2 no ano passado, onde largou da 22ª posição no grid, e terminou em sétimo.

Capirossi, que irá se aposentar no fim desta temporada, deslocou seu ombro direito pela segunda vez no ano, em Aragon. O italiano espera retornar às pistas para as três últimas etapas depois do Japão.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br