MotoGP: Capirossi fica fora de Mugello

A oitava etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade 2011 leva os pilotos ao circuito Mugello para o Grande Prêmio da Itália, mas Loris Capirossi não fará parte da prova devido às lesões contraídas em Assen, na semana passada. As notícias foram um claro contratempo para o italiano, que não participará de sua maior corrida do ano, em sua casa.

“Estou mesmo muito desapontado e zangado. Esperava poder estar na pista para esta corrida, mas as minhas lesões devido a queda de Assen obrigam-me a não participar da etapa de Mugello pela primeira vez na minha carreira”, disse Capirossi, que participou do GP de Mugello por 20 vezes consecutivas. “Lamento por todos os meus fãs que vão estar em Mugello, pista de que tanto gostam. Tenho muitas boas memórias deste circuito”.

O piloto de 38 anos conta com grandes sucessos em Mugello, incluindo o feito de ter se tornado no primeiro italiano a vencer um GP de 500cc no circuito, em 2000. Desde então ele somou mais quatro pódios, o último deles com o segundo posto com a Ducati, em 2006.

“Queria dar um ‘up’ na minha temporada nesta corrida. Agora vou ter de descansar, tenho de ficar fora pelo menos duas semanas e tentar voltar à pista o mais depressa possível", completou o piloto da Pramac Ducati.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br