MotoGP: Bayliss testará Ducati

O tri-campeão do Mundial de Superbike Troy Bayliss, que se aposentou na última temporada, irá testar a Ducati dia 12 de maio, em Mugello.

O australiano, que também estará presente como convidado da marca italiana neste fim de semana em Monza, irá testar a Ducati de fábrica ao lado do piloto oficial de testes Vittoriano Guareschi.

A Ducati afirma que: “Este teste foi planeado por um tempo e será repetido durante o ano em futuras sessões oficiais do time de testes”.

Bayliss vai contribuir para o desenvolvimento de ambas as motocicletas, na GP9 deste ano e no próximo ano na GP10.

O atual campeão do WSBK correu na MotoGP as temporadas 2003 e 2004 com Ducati e em 2005 com a Honda Pons. Em 2006 ele fez uma corrida pela fábrica italiana, em Valência, e ganhou a última corrida da época 990cc.

Até agora, nesta temporada, Casey Stoner levou a GP9 de fibra de carbono para o primeiro (Catar), quarto (Motegi) e terceiro (Jerez) lugares. O campeão mundial de 2007 é atualmente o segundo no campeonato, onze pontos atrás da Yamaha de Valentino Rossi.

No entanto, desde a chegada de Stoner a Ducati em 2007, os seus companheiros de equipe não estão conseguindo um acerto para chegar perto de seu desempenho - sendo o melhor ciclista, o novato Mika Kallio. O finlandês corre para a equipe satélite, Pramac Ducati.

Com o GP da Itália, também a ser realizado em Mugello no final deste mês, será interessante comparar os tempos feito pelo Bayliss, com os cinco outros pilotos da Ducati.

Bayliss, que fez 40 anos no final de março, foi campeão Mundial Superbikes em 2001, 2006 e 2008. Além de sua vitória em Valência, o australiano teve quatro terceiro lugares na MotoGP, com uma melhor classificação do campeonato em sexto lugar, durante sua estreia na temporada 2003.

Troy Bayliss, ao que tudo indica, vai correr de V8 Supercar este ano.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br