MotoGP: Bautista correrá pela Suzuki

O piloto espanhol luta pelo título na 250cc e sobre para a classe rainha numa equipe principal.

Por Roberto Brandão

A Rizla Suzuki confirmou oficialmente os rumores que o piloto da 250cc, Álvaro Bautista, correrá na MotoGP pela marca nas temporadas de 2010 e 2011.

Bautista, que luta pelo título na classe 250cc antes da categoria mudar para Moto2, recebeu a chance de correr na classe rainha e escolheu entrar numa equipe de fábrica. A Suzuki é a única equipe que pode contratar novatos, já que não tem fábrica satélite. A marca conseguiu vencer apenas uma vez desde que a moto quatro tempos entrou, em 2002.

O piloto foi campeão mundial na 125cc em 2006, e conseguiu oito vitórias desde que subiu para a 250cc em 2007. O espanhol está na segunda posição do campeonato, 12 pontos atrás do líder Hiroshi Aoyama, com seis rodadas para serem disputadas.

Bautista será companheiro de equipe do veterano Loris Capirossi na próxima temporada, tomando o lugar de Chirs Vermeulen, o único piloto que venceu uma corrida com a moto quatro tempos da Suzuki.

O contrato de Bautista significa que o piloto se junta a Valentino Rossi (Fiat Yamaha), Casey Stoner (Ducati Marlboro), Daniel Pedrosa (Repsol Honda), Andrea Dovizioso (Repsol Honda), Marco Simoncelli (Honda Gresini) e Marco Melandri (Honda Gresini) no grid de largada de 2010.

A atual equipe do piloto, Aspar, já está de olho em outro espanhol para a 250cc, o piloto Hector Barbera.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br