Moto2: Marquez garante vitória em Mugello

A luta pela primeira posição teve como protagonistas o homem da pole Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol), o líder do Campeonato Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e Bradley Smith (Tech 3 Racing), com o jovem catalão saindo vitorioso da batalha para se tornar no mais jovem piloto da história que somou vitórias consecutivas na categoria intermédia. Ele venceu três das últimas cinco corridas.

Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) cometeu um erro no início e caiu para quinto, mas não demorou a se recuperar e assumiu a liderança várias vezes, mas acabou terminando em segundo após uma bela última volta que viu os três pilotos passarem pela primeira posição ao longo de vários pontos da pista. Smith passou de líder a terceiro depois de uma manobra arrojada de Márquez que obrigou o britânico a alargar a trajetória. Smith conquistou seu terceiro pódio consecutivo da temporada 2011.

O quarto lugar ficou para Alex de Angelis (JiR Moto2), que partiu da segunda colocação do grid de largada e chegou a ocupar a posição intermédia do pódio ao longo da prova. Enquanto isso, o vencedor da corrida do ano passado Andrea Iannone (Speed Master) sofreu problemas de pneus, com muito desgaste nas últimas voltas, o que o arredou da luta com De Angelis, terminando em quinto.

Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) liderou a luta pela sexta posição, ficando a frente de Simone Corsi (Ioda Racing Project), Max Neukirchner (MZ Racing), Aleix Espargaró (Pons HP 40) e da dupla da Technomag-CIP, Kenan Sofuoglu e Dominique Aegerter em nono e décimo, respectivamente.

A próxima etapa da Moto2 acontecerá no dia 17 de julho, no circuito de Sachsenring, na Alemanha.

Classificação Geral:
1) Stefan Bradl, 147 pontos
2) Marc Marquez, 95
3) Bradley Smith, 79
4) Simone Corsi, 76
5) Thomas Luthi, 66
6) Alex De Angelis, 66
7) Andrea Iannone, 64
8) Yuki Takahashi, 58
9) Julian Simon, 49
10) Randy Krummenacher, 39



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br