Moto2: Elena Rosell no lugar de Julian Simón

Colocando seu nome na curta lista de mulheres que competiram no Mundial de Motovelocidade, Elena Rosell fará sua estréia na Moto2 na etapa de Assen,na equipe Aspar no lugar do lesionado Julian Simón.

Elena Rosell assume a Suter da equipe Mapfre Aspar vinda do campeonato Espanhol Stock Extreme, onde atualmente está na quarta posição depois de duas corridas. Simón se lesionou depois que Kenan Sofuoglu colidiu contra seu corpo na Catalunha, e até agora ficou fora da etapa de Silverstone. O piloto continuará sua recuperação e não participará da etapa deste fim de semana, na Holanda.

Falando sobre a etapa deste fim de semana, Rosell disse: “Ainda não acredito na oportunidade que me foi dada para este fim de semana. A possibilidade de me juntar a equipe Mapfre Aspar para a prova de Assen foi discutida pela primeira vez na semana passada e fiquei muito ansiosa durante esses dias”.

“É uma oportunidade pela qual esperei desde que comecei a correr e tenho que agradecer a toda equipe Mapfre Aspar por acreditar em mim. Farei minha estréia na Moto2 em uma das melhores equipes e palavras não conseguem descrevem o que estou sentindo. Mal posso esperar para chegar na Holanda, porque aí sim vou acreditar em tudo isso que está acontecendo”, disse Rosell.

Outra mulheres que já correram no campeonato Mundial de Motovelocidade incluem Katja Poensgen – que correu 250 GP´s – ,  Tomoka Igata, Taru Rinne, Nikoletta Kovacs e Marketa Janakova.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br