Moto de corrida da Erik Buell Racing anunciada

A EBR começa a tomar forma e a empresa espera conseguir atingir a categoria mundial de motos de produção, o WSBK.

Por Roberto Brandão

Assim que a Erik Buell Racing começa a tomar forma (a companhia agora tem o domínio erikbuellracing.com), detalhes sobre a empresa estão começando a surgir. A primeira é que a EBR vai fornecer três versões de corrida do chassi da 1125R com motor de 1190cc.

O mais interessante dessas três motocicletas é que elas foram feitas para tirar vantagem das últimas regras para motores de corrida V-Twins na categoria Superbike a nível mundial.

Com a notícia da utilização da 1190cc, a única coisa que temos de aguardar é quando uma equipe irá pegar esta motocicleta para experimentá-la nas corridas de motos de produção.

Os detalhes sobre o modelo 1190RR serão liberados no dia 30 de dezembro, mas os primeiro relatórios da Erik Buell Racing diz que a motocicleta terá 185 cavalos de potência na roda traseira.

Nenhuma imagem ainda foi liberada, mas já que a moto terá que usar o chassi da 1125R como base para atender as regras de homologação, esperamos ver muitas modificações no motor para distinguir as duas motocicletas.

Outras ofertas da EBR incluirão as já anunciadas motocicletas preparadas para corrida: a 1125RR e a 1125R. Alguns detalhes também mostram que a loja Erik Buell Racing venderá peças de alta performance para os modelos de moto em produção 1125, XB e XBRR.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br