Moto 1000 GP: Piloto que corre na Inglaterra participa da prova

A segunda etapa do Moto 1000GP que vai acontecer no autódromo internacional Nelson Piquet nos dias 20 e 21 de agosto, terá a participação do piloto brasiliense Rafael Cristiam Araújo Ribeiro, radicado e participando de competições de motovelocidade no Reino Unido.

Nascido e criado em Brasília, Cristiam, de 28 anos, começou acorrer em 2007 e acumulou títulos na classe 500cc. Em 2010 passou para a classe 1000cc, chegando a competir nas 500 Milhas de Interlagos, em São Paulo, e conquistando o 1º lugar numa etapa do Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, competindo com uma moto de rua sem preparação.

Em 2011 mudou-se para o Reino Unido em busca de seu sonho de competir internacionalmente. Ele atualmente compete na classe 600cc do Michelin Power Cup UK pela equipe SBK City Racing.

De passagem pelo Brasil, o piloto não esconde a ansiedade para disputar pela primeira vez o Moto 1000GP: “A noticiada alteração do calendário para Brasília veio assim que cheguei ao brasil. Participar não estava nos planos, mas com alguns contatos consegui uma GSX-R750 de um amigo e o apoio dos organizadores do campeonato.

Com sorte também vieram patrocínios de pneus. “Com isso, terei a oportunidade de disputar a prova em casa, o que me deixa muito feliz”, conta.

Para Cristiam, o mais importante dessa participação no Moto 1000GP serão o intercâmbio e a divulgação do campeonato para fora do país. “Muitos pilotos de fora querem participar de competições no Brasil, mas não sabem por onde começar. Vou poder levar essa experiência para eles”, diz.

“Acredito que esse campeonato irá elevar o nível do motociclismo e motovelocidade no Brasil, que ainda está muito carente. E ainda com Alex Barros e Gilson Scudeler por trás da organização, o esporte só tem a ganhar”, conclui.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br