Motegi marca prova 700 da MotoGP

A segunda etapa da temporada 2009 da MotoGP, agendada para este fim de semana no circuito japonês de Motegi, terá um charme especial para os pilotos e equipes, afinal, será a corrida de número 700 da história da categoria.

O GP de estreia da classe máxima do motociclismo foi realizado em junho de 1949, no famoso e desafiador traçado inglês da Ilha de Man. Harold Daniell, a bordo de uma Norton de 500 cilindradas, foi o vencedor da disputa inaugural do torneio.

A última prova centenária aconteceu no dia 25 de maio de 2003, em Le Mans, já na era dos equipamentos de 990cc. A vitória no circuito francês ficou com o espanhol Sete Gibernau, à época corredor de uma das equipes satélites da Honda.

O 700º desafio da história da MotoGP será protagonizado pelas máquinas de 800 cilindradas. Na última edição da etapa japonesa, Valentino Rossi foi quem subiu no degrau mais alto do pódio, garantindo com a façanha o seu oitavo título no Mundial de Motovelocidade.

A corrida do Japão será disputada neste domingo, a partir das 3h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura “Sportv 2”.

GPs centenários da MotoGP:

100 - GP da Alemanha, em Sachsenring
Vencedor: Mike Hailwood (MV Agusta)

200 – GP da Holanda, em Assen
Vencedor: Giacomo Agostini (MV Agusta)

300 – GP da Suécia, em Anderstorp
Vencedor: Barry Sheene (Yamaha)

400 – GP da França, em Le Mans
Vencedor: Eddie Lawson (Honda)

500 – GP da Itália, em Ímola
Vencedor: Mick Doohan (Honda)

600 – GP da França, em Le Mans
Vencedor: Sete Gibernau (Honda)

700 - GP do Japão, em Motegi
Vencedor: ???



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br