Mika Kallio e Pramac Racing se separam

O finlandês não vai participar das duas últimas etapas de 2010 devido às crescentes dores no ombro lesionado. Sua substituição deverá ser anunciada em breve.

Por Roberto Brandão

Mika Kallio não vai correr nas duas últimas provas do Campeonato Mundial de Motovelocidade de 2010, já que deu por terminada mais cedo a parceria com a Pramac Ducati Racing.

Kallio tem lutado com a lesão no ombro contraída em Le Mans, no início da temporada, e vai agora voltar à Finlândia para continuar a recuperação e preparar-se para o ano que vem. A equipe vai anunciar seu substituto para a etapa de Estoril e Valência nos próximos dias.

“Já estávamos pensando o que podíamos fazer com este problema com o ombro quando estávamos no Japão e estas três corridas consecutivas não foram boas para as dores,” explicou Kallio. “Ao longo da corrida, em particular na última parte, sentia dores e no Japão decidimos fazer as provas da Malásia e Austrália e ver qual era a situação. Agora, após estas corridas, decidimos que é melhor parar e tentar se recuperar fisicamente para a próxima temporada”.

“Tenho de agradecer à equipe. Apesar temporada não ter sido muito boa para nós, tivemos muitos bons momentos graças ao Paolo Campinoti (Diretor da Equipe) porque me deu esta oportunidade de parar depois desta corrida e recuperar. É claro que é triste parar assim, mas penso que é melhor forma para todos neste momento”, delcarou Kallio.

 “Nunca gostei de estar nestas situações, mas quando um piloto nos pede para não correr porque não pode dar os 100% pela equipe temos de aceitar a sua sinceridade. Em nome da Pramac Ducati Racing e dos nossos patrocinadores queria agradecer ao Mika Kallio e desejar-lhe um excelente futuro cheio de sucesso e felicidade. O Mika sempre demonstrou grande honestidade e deu sempre o seu melhor nestes dois anos e sempre o considerámos como sendo da família devido a isto”, disse Campinoti.

“De momento, estamos pensando num substituto para as duas últimas corridas em Portugal e Espanha e nos próximos dias, assim que assinarmos um acordo, tornaremos o anúncio oficial”, finalizou.

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br