Mídia especula Checa para a vaga de Hayden

Honda poderia buscar ex-empregado para não correr apenas com Pedrosa em Brno.

Por Leandro Alvares

Às vésperas dos treinos livres para o GP da República Checa, eis que surge nos bastidores da MotoGP um pequeno rumor sobre um possível substituto para Nicky Hayden na corrida deste fim de semana.

De acordo com a mídia italiana e espanhola, a Repsol Honda pode convocar às pressas o espanhol Carlos Checa para a vaga do estadunidense, que vai ficar de fora da rodada de Brno por conta de uma lesão no calcanhar direito sofrida em sua participação nos X Games de Los Angeles.

Ex-piloto da LCR Honda e atualmente no Mundial de Superbike, onde compete pela equipe principal da montadora japonesa, Checa ganhou destaque nas últimas semanas pela vitória nas tradicionais 8 Horas de Suzuka.

Além da experiência, conta a favor do espanhol o fato de já ter corrido neste ano na pista checa — no mês passado, para ser mais exato. Além disso, Carlos já se mostrou disposto a uma eventual oportunidade. “Se a Honda precisar de mim, eu estou pronto”, disse ele, de acordo com a versão portuguesa da revista “Motociclismo”.

O primeiro treino da 12ª etapa do campeonato será realizado amanhã, a partir das 5h (Horário de Brasília). A corrida, no domingo, terá início às 9h.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br