Mídia coloca Dovizioso na Repsol Honda

Italianos cogitam estreante como substituto de Nicky Hayden em 2009. Empresário desmente.

Por Leandro Alvares

Inflamada pela expressiva atuação de Andrea Dovizioso na corrida do Catar, que rendeu ao estreante um ótimo quarto lugar, a imprensa italiana começou a especular um possível interesse da Repsol Honda em ter o jovem piloto como titular na temporada 2009 da MotoGP.

Segundo os periódicos locais, o italiano está sendo cotado para substituir o norte-americano Nicky Hayden, cujo contrato se expira no fim deste ano.

Tais rumores, no entanto, foram desmentidos pelo empresário de Dovizioso. Em entrevista ao site da revista inglesa “Autosport”, Simone Batistella disse que não houve qualquer aproximação da Honda para tratar deste assunto.

“Nada foi discutido sobre isso. Tudo segue do jeito que esteve antes do início do campeonato: nos concentramos para cada corrida, lutando para fazer o melhor que pudermos”, afirmou Batistella.

Em sua primeira temporada na MotoGP, Dovizioso está competindo pela Jir Scot, equipe que utiliza o modelo RC212V da Honda. O relacionamento do italiano com a montadora japonesa já é de longa data, deste sua estréia nas 125cc, em 2002.

Além do satisfatório resultado obtido em Losail, Andrea causou boa impressão pelo duelo travado com o compatriota Valentino Rossi, a quem conseguiu superar nas voltas finais da prova.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br