Michelin está confiante na vantagem em Jerez

Fabricante francesa tenta manter domínio no circuito espanhol, palco da segunda etapa da MotoGP.

Por Adilson

A Michelin está confiante que seus pneus terão uma superioridade em relação à rival Bridgestone no GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de MotoGP, no próximo fim de semana.

O circuito de Jerez de La Frontera foi um dos poucos onde os corredores da Michelin tiveram vantagem em relação aos concorrentes da Bridgestone em 2007, dominando totalmente o pódio.

Na ocasião, Valentino Rossi chegou em primeiro, seguido de Daniel Pedrosa e Colin Edwards. Casey Stoner, calçado com os compostos japoneses, terminou em quarto.

“Nossos pneus do GP da Espanha serão baseados no que aprendemos durante os testes de Jerez e Qatar. Nosso novo composto traseiro está funcionando bem. Nós o estreamos em novembro passado, no GP de Valência, onde Dani (Pedrosa) ganhou, e desde então estamos aperfeiçoando a construção e a melhoria dos componentes para cada circuito”, afirma Jean-Philippe Weber, diretor do departamento de competições da fabricante francesa.

“A performance dos nossos pneus no Qatar foi muito satisfatória, mesmo em baixas temperaturas, o que pode ser importante em Jerez, pois estamos no começo do ano e ainda pode fazer frio por lá. Porém, as condições poderão ser mais quentes,  por isso ofereceremos jogos de pneus para todas as temperaturas” diz Weber.

“Nós nos focamos na melhoria do pneu nos treinos, sobretudo na performance em corridas. Nossos pilotos irão testar em Jerez depois da corrida. No Qatar, eles todos usaram nosso composto de 16 polegadas, como pneu dianteiro, que teve uma aderência ainda melhor nas entradas de curva”.

“Depois de Jerez eles poderão testar nosso novo composto dianteiro, pois quando você melhora a performance do traseiro você também terá que adequar o dianteiro” conclui o dirigente.

A Michelin não perde a corrida em Jerez desde 1987. Na etapa de abertura da temporada 2008, a fabricante obteve o segundo e terceiro lugares como melhor resultado.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br