Michel Fabrizio cravou sua primeira pole

O americano Ben Spies largará da segunda posição enquanto Noriyuki Haga sairá da quarta.

Por Roberto Brandão

Michel Fabrzio conseguiu sua primeira pole position no campeonato Mundial de Superbike em Ímola. Após um último esforço o italiano rebaixou Ben Spies do primeiro posto.

Ao que parecia, Spies tinha a pole assegurada faltando dois minutos para o fim dos treinos com o tempo de 1min47s778. O tempo foi suficiente para deixar seu rival ao título, Noriyuki Haga, na quarta colocação.

Fabrizio, que foi o melhor em todas as sessões de treinos antes do Superpole, conseguiu entrar na pista para dar sua última volta momentos antes do fim dos treinos. O romano tomou a ponta do americano por apenas quatro centésimos de segundo.

Indiscutivelmente essa foi a sessão de treinos mais excitante do ano. As disputas pelas posições nas primeiras fileiras foram decididas na última hora, com Fabrizio e Jonatha Rea deixando para o final para dar sua última tentativa. Rea largará da terceira colocação.

Jakub Smurz lidera a segunda fila na quinta colocação e deu á equipe Guandalini Ducati um motivo para comemorar, mesmo tendo caído nos estágios finais e dado um trabalho extra a equipe.

A Aprilia tem motivos para comemorar. O favorito do público, Max Biaggi, foi o melhor piloto da marca e largará na sexta posição, mas foi Marco Simoncelli que roubou a cena ficando um pouco mais atrás com o oitavo melhor tempo.

O campeão mundial da 250GP mostrou habilidade ao conseguir de última hora entrar na Superpole. O futuro piloto da Gresini Honda na MotoGP foi calorosamente recebido por seus fãs italianos e mesmo não tendo conseguido nada melhor que a oitava posição, é um resultado importantíssimo para sua primeira aparição no WSBK.

Entre as duas Aprilias ficou Shane Byrne que fez uma boa sessão para a prova de casa de sua equipe Sterilgarda Ducati, e marcou o sétimo melhor tempo.

Na nona posição ficou a BMW do australiano Troy Corser. Logo atrás dele, fechando os dez melhores, a Stiggy Honda do britânico Leon Haslam com um tempo de 1min48s992.

Just outside the top eight, Troy Corser couldn't make it three shootout showings in a row as he proved a casualty of Simoncelli's actions in Q2, the BMW rider settling for ninth.

A décima segunda rodada do Campeonato Mundial de Superbike acontecerá amanhã, em Ímola, na Itália, e será transmitida pelo canal de TV por assinatura, BandSports a partir das 7hs da manhã.

Resultados:
1) Michel Fabrizio (ITA/Ducati Xerox), 1min47s735s
2) Ben Spies (EUA/Yamaha), 1min47s778
3) Jonathan Rea (ING/Ten Kate Honda), 1min47s834
4) Noriyuki Haga (JAP/Ducati Xerox), 1min47s885
5) Jakub Smrz (CZE/Guandalini Ducati), 1min48s156
6) Max Biaggi (ITA/Aprilia Racing), 1min48s665
7) Shane Byrne (ING/Sterilgarda Ducati), 1min49s092
8) Marco Simoncelli (ITA/Aprilia Racing), 1min49s338
9) Troy Corser (AUS/BMW Motorrad), 1min48s971
10) Leon Haslam (ING/Stiggy Honda), 1min48s992
11) Lorenzo Lanzi (ITA/DFX Corse Ducati), 1min49s060
12) Fonsi Nieto (ESP/DFX Corse Ducati ), 1min49s105
13) Carlos Checa (ESP/Ten Kate Honda), 1min49s168
14) Ryuichi Kiyonari (JAP/Ten Kate Honda), 1min49s340
15) Matthieu Lagrive (FRA/Althea Honda), 1min49s641


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br