'Meninos' quebram recorde antigo da MotoGP

Stoner, Lorenzo e Pedrosa formaram no Catar o pódio mais jovem da história da categoria.

Por Leandro Alvares

Ao terminarem a prova do Catar nas três primeiras posições, Casey Stoner, Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa quebraram um recorde que perdurou por mais de 30 anos na MotoGP: o do pódio mais jovem da categoria.

Na festa do champanhe, o trio atingiu uma média etária de 21 anos e 47 semanas, batendo o cálculo registrado no GP da França de 1976, quando Barry Sheene (25 anos), Johnny Cecotto (20) e Marco Lucchinelli (21) computaram 22 anos e 29 semanas.

Esta, porém, não foi a primeira vez que a trinca de novos talentos se encontrou no pódio. Em 2005, quando ainda estavam nas 250cc, foram os três primeiros colocados nas provas de Brno e Valência.

Apesar de jovens, os três impressionam pelos números alcançados no esporte a motor sobre duas rodas. Aos 22 anos, Stoner é o atual campeão da MotoGP e detentor de 11 vitórias na categoria máxima do motociclismo.

Pedrosa, também com 22, foi vice-campeão em 2007, já venceu quatro corridas na classe e ainda carrega dois títulos nas 250cc e um nas 125cc.

Caçula da turma, Lorenzo acaba de estrear no certame, com apenas 20 anos. Além do ótimo segundo lugar no Catar, o espanhol da Yamaha leva no currículo duas taças de campeão das 250cc, conquistadas em 2006 e 2007.

Será que em Jerez, neste fim de semana, eles voltam a se ver no pódio?

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br