Melandri terá moto preparada só para ele

Diretor Técnico da Ducati quer moto adaptada para as características do Italiano.

Por Adilson

O diretor técnico da Ducati, Filippo Preziosi, admitiu que a marca necessita melhorar a moto GP8 para ajudar Marco Melandri nesta temporada.

Melandri ainda não configurou entre os dez primeiros nem nos treinos e nem nas corridas, enquanto seu companheiro de equipe, Casey Stoner, venceu na estréia no Catar e está em quarto na classificação geral.

Preziosi disse que o acerto para Stoner é melhor e quer ver mudanças técnicas para Melandri obter melhores resultados.

“Melandri não consegue sentir a moto como gostaria e está sofrendo bastante porque os resultados estão longe do esperado”, disse Preziosi à revista italiana Motosprint. "Nossa moto tem as características de Stoner, e assim fica difícil para ele”.

“A moto é muito agressiva, no ajuste e no motor, e Stoner gosta dela assim porque permite a ele sentir mais a moto. Mas Melandri não está se sentindo confortável e necessita de uma moto menos agressiva”, declarou.

“Para ajudá-lo temos que fazer uma moto menos rígida nos chassis e menos agressiva na potência. Precisamos readaptar”. 

Preziosi acredita que a Honda é a melhor moto nas pistas, mas está impressionado mesmo é com o começo do novato Jorge Lorenzo na categoria.

"Eu acho que a melhor moto é a que está liderando o campeonato”, disse. “Honda e Michelin sempre serão pontos de referência, assim como é Valentino Rossi para os pilotos”. Finalizou.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br