Melandri não sai da Ducati até Brno

Chefe da escuderia italiana afirmou que Melandri fica pelo menos mais duas corridas.

Por Adilson

O chefe da Ducati, Livio Suppo, disse que é 99% certo que Marco Melandri ficará na equipe italiana até o GP de Laguna Seca nos Estados Unidos, daqui duas etapas.

O futuro do italiano na Ducati está em dúvida depois de um horrível começo de temporada, no qual ele vem sendo completamente ofuscado pelo seu companheiro de equipe, Casey Stoner.

Especulações sobre seu futuro breve vêm ganhando força depois que Sete Gibernau foi cotado para substituiu o italiano ainda nessa temporada, já que o espanhol vem fazendo vários treinos com a escuderia italiana.

Gibernau testou a Ducati no mês passado e está fazendo novos testes essa semana. Rumores dizem que essa é sua preparação para voltar a correr pela MotoGP, depois de sua aposentadoria em 2006.

Suppo disse, entretanto, que nenhuma decisão será tomada até o final dos testes e que Melandri correrá em Sachsering e Laguna Seca, as duas corridas antes do GP da República Tcheca.

“É 99% d certeza que Melandri correrá na Alemanha e nos Estados Unidos, e não esperem nenhum anúncio até os testes do Gibernau terminarem”, disse Suppo ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

Melandri vem sendo cotado para correr pela Kawasaki, que seria para substituir o machucado John Hopkins, que perderá duas corridas depois do acidente em Assen.

A equipe japonesa, que não vem fazendo uma boa apresentação nessa temporada, poderá até correr com uma terceira moto caso Melandri realmente deixe a Ducati.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br