Melandri espera muito frio no Catar

Piloto da Ducati está ansioso para acelerar na primeira corrida desta temporada.

Por Bruno Rocco

O novo piloto da Ducati, Marco Melandri, está ansioso para a abertura da temporada no circuito do Catar, e espera uma noite fria durante a primeira corrida noturna da MotoGP.

“Será incrível. Um evento maravilhoso para todos. Só estou um pouco preocupado com o tempo, talvez a noite esteja um pouco fria e a pista estará fria também”, disse Meladri.

Seu companheiro de equipe, Casey Stoner, não está tão eufórico sobre o evento do dia nove de março. “É bastante diferente com a iluminação. Espero que não haja problemas para se correr", afirmou o australiano.

Alguns comentaristas criticaram a corrida noturna, pois a caracterizaram como uma propaganda da MotoGP para vencer a batalha por audiência com o campeonato de Superbikes. 

Melandri acredita que duas categorias possam conviver lado a lado normalmente.

“São dois campeonatos diferentes. Os fãs da MotoGP estarão de olho nos pilotos e os fãs da Superbike em suas motocicletas,” afirmou o italiano.

Por terminar em quinto colocado na última temporada, Melandri espera que pilotar pela Ducati ao lado de Stoner faça dele um piloto mais competitivo este ano.

“Todos dizem que é ruim ser companheiro de equipe de Stoner, mas para mim é perfeito. É uma grande motivação para me aperfeiçoar todos os dias,” disse Melandri.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br