Melandri confiante na sua reabilitação

Italiano acredita que os maus momentos ficaram para trás, depois do bom resultado em Xangai.

Por Adilson

Marco Melandri, que esse ano se juntou a Casey Stoner na equipe Ducati, lutou bastante para conseguir um bom ritmo durante os testes de inverno e durante as três primeiras corridas da temporada, conseguindo apenas um 11° lugar como melhor resultado.

Mas Melandri mostrou que está evoluindo, após ter terminado a corrida do último domingo, na China, em quinto lugar, depois de largar numa difícil 12ª posição.

O piloto da Ducati está convencido de que agora está no caminho certo para brigar pelas primeiras posições.

“Eu nunca pensei em desistir, isso é impossível”, declarou Melandri ao jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”.

“Eu vim para a China sabendo que teria que brigar até o último metro, mesmo se fosse pelo décimo lugar. A cada nova corrida eu apago tudo o que aconteceu nas anteriores”, disse.

“Agora não estou temeroso que as coisas podem mudar de novo na próxima corrida, estou certo que estamos na direção correta. Sei que circuitos difíceis estão por vir para nós, então precisamos trabalhar nos pneus, que não se adaptaram perfeitamente nas nossas Ducatis”, comentou o italiano.

Melandri, que soma 23 pontos, contra 56 de seu companheiro de equipe, disse que a temporada está começando agora para ele.

“A temporada está começando agora para mim. Aliás, acabou de começar. Acho que desta corrida em diante vamos só melhorar. Agora que posso realmente correr com essa moto, vou me adaptando a suas características, quando antigamente a moto apenas me carregava pela pista”.

“Quando você corre e realmente gosta do que faz, é capaz de entender o que é necessário para ser melhorado. Com certeza precisamos correr atrás da reabilitação no campeonato e tenho certeza que tudo dará certo”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br