Mattia Pasini é o mais rápido nas 250cc

Mattia Pasini colocou o seu nome no topo do grid provisório em Mugello, com ótima volta.

Por Adilson

Mattia Pasini provou ser o piloto das 250cc mais a vontade com a molhada pista de Mugello, assinando a pole provisória nos últimos segundos da primeira sessão de qualificação na Itália.

O piloto da Polaris World trouxe algum sol aos fãs locais neste dia cinzento, sendo o único italiano a liderar uma sessão de treinos nesta tarde de sexta-feira.

A volta de 2min05s711, a última das 18 que efetuou, foi o suficiente para travar o ataque tardio de Marco Simoncelli, da Metis Gilera, com o italiano encontrando segundos valiosos nos treinos na Itália.

A primeira fila provisória inclui ainda Hector Barberá, da Aprilia, enquanto Hiroshi Aoyama, da KTM, evitou que os quatro primeiros fossem compostos apenas por motos Aprilia ao assinar um tempo a mais de dois segundos de diferença de Pasini.

Álvaro Bautista foi apanhado pelo traiçoeiro asfalto de Mugello depois de assinar o quinto registo do dia. Manuel Poggiali foi o sexto, seguido do líder do campeonato, Mika Kallio, e com Thomas Lüthi fechando a segunda fila provisória.

Confira os dez primeiros desta sexta-feira:

1) Mattia Pasini (ITA/Polaris), 2min05s711
2) Marco Simoncelli (ITA/Metis Gilera), a 0s927
3) Hectoe Barberá (ESP/Aprilia), a 0s996
4) Hiroshi Aoyama (JAP/KTM), a 2s127
5) Alvaro Bautista (ESP/Aspar), a 2s165
6) Manuel Poggiali (RSM/Campetella), a 2s200
7) Mika Kallio (FIN/KTM), a 2s218
8) Thomas. Luthi (SUI/Emmi), a 2s751
9) Karel Abraham (TCH/Cardion), a 2s810
10) Imre Toth (HUN/Aprilia), a 3s578

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br