Matheus Barbosa vence as 100 Milhas em Interlagos

Em disputa eletrizante, o piloto Matheus Barbosa, da equipe Motonil Motors, conquistou as 100 Milhas de Motovelocidade no úlitmo domingo (04), no Autódromo de Interlagos. Depois de mais de uma hora de corrida, a Yamaha R3 de numeral 260, de Matheus Barbosa, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com direito a final emocionante, superando a moto de número #29 de Enzo Valentim e Willians Piui, da equipe Fast Kids, por apenas 0.003s.

Na sequência aparece a dupla Rodrigo de Medeiros/Juninho Moreira (Honda CBR 500R), da equipe Avia Lubisint/Racing 22, Davi Gomide, da Pitico Race Team (Yamaha R3), e a dupla Maria Fernanda/Rafael Paixão, da equipe Moretti Racing (Honda CBR 500R), fechando o Top 5 das 100 Milhas de Motovelocidade.

"Tanto eu quanto a equipe estávamos preparados apenas para fazer a Copa Pirelli (que aconteceu no mesmo dia, pela manhã). Não havia feito inscrição nas 100 Milhas, então minha preparação como piloto estava normal, nada diferente do que costumo fazer", contou Matheus Barbosa à reportagem do site MOTO.com.br.


"Para participar das 100 Milhas apareceu uma oportunidade e fizemos a inscrição de última hora. Como não tinha realizado nenhum treino classificatório, largamos na última posição do Grid. O que dificultou um pouco foi o tombo na última volta da Copa Pirelli, que acabou danificando algumas coisas da moto. Mas como teve um bom intervalo de tempo entre a Copa Pirelli e a largada das 100 Milhas, graças aos esforços da equipe Motonil Motors, foram feitos todos os reparos possíveis, deixando a moto em ótima condição para a corrida", acrescentou o piloto.

"A estratégia da corrida foi manter um bom ritmo e realizar um abastecimento rápido. Logo na largada consegui fazer várias ultrapassagens e já na primeira volta consegui passar brigando pela primeira e segunda posição. Minha estratégia como piloto foi de ficar atrás do concorrente para não ter desgaste físico", afirmou Matheus Barbosa. "Na minha opinião foi uma boa estratégia, pois consegui ter um desgaste bem menor em relação ao físico, e motor, e com isso tudo conseguimos abrir uma grande vantagem em relação ao terciero colocado. Quando entrei no box, tinha uma vantagem de 25 segundos do concorrente direto da minha categoria (300cc), depois que saí do box ele foi se aproximando de mim, mas eu estava focado em manter um bom ritmo até o final", finaliza o vencedor das 100 Milhas de Motovelocidade 2018.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DAS 100 MILHAS 300/500cc (10 primeiros)

1. #260 Matheus Barbosa
2. #29 Enzo Valentin/Willians Piui
3. #77 Rodrigo De Medeiros/ Juninho Moreira
4. #31 Davi Gomide
5. #22 Maria Fernanda/Rafael Paixão
6. #444 Luiz Felipe/Raphael Ramos
7. #2 Guilherme Marcucci/Jair Lenz
8. #15 Flávio Nogueira/Rafael Traldi
9. #129 Marcela Ribeiro/Marcelo Santos
10. #33 Mauro Sapico/Guilherme De Brito

Fotos: Alexandre Ciszewski/MOTO.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br