Márquez pode ser campeão da 125cc em Portugal

O piloto da Red Bull Ajo Motorsport pode assegurar o título este fim de semana dependendo dos seus resultados e dos rivais.

Por Roberto Brandão

Após a nona vitória do ano no GP da Austrália, na última etapa, o espanhol de 17 anos Marc Márquez pode assegurar o título do Campeonato do Mundo de 125cc de 2010 no Grande Prêmio de Portugal, neste fim de semana.

Com uma vantagem de 12 pontos na frente da classificação sobre Nico Terol e com Pol Espargaró a 17 de Márquez, um bom resultado por parte do piloto da Red Bull Ajo Motorsport em combinação com determinados resultados por parte dos seus dois rivais pode valer-lhe a conquista do título uma prova antes do final do ano.

Eis os cenários que darão o título a Márquez neste fim-de-semana:

– Se Márquez ganhar a corrida e Espargaró não terminar em segundo e Terol não fizer melhor que quinto.

– Se Márquez for segundo e Espargaró não for além de quinto e Terol além de nono.

– Se Márquez for terceiro e Espargaró não for além de oitavo e Terol além de 13º.

– Se Márquez for quarto Espargaró não for além de 11º e Terol não marcar pontos.

Além disso, Márquez pode igualar o recorde de 11 vitórias numa só temporada nas 125cc detido por Valentino Rossi (em 1997) caso triunfe nas duas últimas rondas do ano, em Portugal e Valência. Se Márquez conquistar o título das 125cc este ano pode também tornar-se no segundo mais jovem Campeão do Mundo nos 62 anos de história dos Grandes Prêmios, logo atrás do atual piloto da MotoGP, Loris Capirossi.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br