Mais novidades no Brasileiro
Confederação Brasileira de Motociclismo divulga empresas homologadas para o Campeonato.
Por André Jordão
Por André Jordão
A Confederação Brasileira de Motociclismo homologou as empresas que serão responsáveis pelos CDIs e pelas carenagens das motos que quiserem participar do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2009. A decisão foi tomada visando aumentar a segurança dos pilotos e buscando que a competição aconteça de forma justa.
A Servitec Indústria Eletrônica LTDA, através de seu diretor Odir Antônio Cicconeto, renovou o patrocínio para o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2009 e, mais uma vez, será a empresa responsável pelos CDIs das motos da categorias 125cc, 250cc e 600cc pelos dinamômetros que vão ser usados na vistoria técnica.
“Ficamos muito felizes em contar com a parceria da Servitec por mais um ano. No Novo Campeonato Brasileiro de Motovelocidade estamos priorizando a disputa e a emoção e, por isso, é fundamental que os pilotos também tenham igualdade de condições neste aspecto”, comentou Carlos Senise, diretor da modalidade.
Já para o fornecimento de carenagens, as empresas homologadas são a Artfibras e a Mineiro Motos. Os pilotos deverão apresentar nota fiscal das carenagens na vistoria técnica. Só serão aceitas carenagens das empresas homologadas pela CBM. No caso do CDI, a opção pelo da Servitec não é obrigatório e, os pilotos que preferirem, podem manter a peça original.
Reserva de box
A CBM disponibilizou, ainda, o questionário para que os pilotos possam fazer a reserva de box para o ano de 2009. As equipes terão prioridade para escolherem os boxes e as regras de definição de quem utilizará cada box são bem claras:
- A equipe mais bem classificada poderá escolher o box nos diversos autódromos para o ano inteiro.
- O chefe da equipe deverá enviar a CBM este documento com nome dos pilotos e assinatura declarando que participarão da sua equipe.
O questionário deverá ser enviado também para mv.cbm@fmdf.esp.br. Caso alguma informação do questionário esteja errada, a equipe irá arcar com uma multa de R$ 500.
O questionário pode ser encontrado neste link.
O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2009 se inicia no dia 24 de maio, em Interlagos (SP).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário