LUIZINHO TESTA EM VALÊNCIA

Brasileiro segue preparação para a temporada do Europeu de Superstock 600.

Por Thiago Fuganti

Há um mês morando em Annecy, na França, Luiz Carlos Pinto da Silva Neto, o Luizinho, tem sido submetido a uma maratona de testes, visando à abertura da temporada 2006 do Campeonato Europeu de Superstock 600, marcada para abril.

No último fim de semana, o carioca de 15 anos realizou uma sessão de testes no circuito espanhol de Valência, onde obteve resultados satisfatórios e animadores com sua motoca de número 79, da equipe suíça Yamaha Millet VAZ. Os tempos do “Flying Kid”, como é mais conhecido, foram melhores que o da pole position de 2005.

Vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2005, na categoria Supersport, Luizinho terá uma ligeira vantagem em seu início de carreira na Europa, já que possui certa familiaridade com motos 600cc de 4 tempos — encaminha-se para a terceira temporada no comando desta configuração de equipamento.
 
Patrocinado pela VAZ Racing, o jovem piloto terá aproximadamente mais um mês para treinar e trabalhar no desenvolvimento da Yamaha R6. A primeira corrida do Superstock 600 será realizada no dia 30 de abril, em Valência, como preliminar da terceira etapa do Campeonato Mundial de Superbike.


Sucesso precoce

Luizinho deu início a sua carreira no Brasileiro de Motovelocidade em 2002, aos 11 anos, na categoria 125cc. Logo em 2003, foi um dos 23 selecionados entre quatro mil jovens de todo o mundo a participar, no ano seguinte, do Movistar Cup 600, competição que revela novos talentos, na Espanha. Em 2005, o piloto fez história no Brasileiro sendo o mais novo competidor a vencer na principal categoria.

Na SuperStock 600, categoria disputada apenas na Europa, paralelamente ao Mundial de Superbike e Supersport, o corredor brigará pelas primeiras posições contra 32 pilotos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br