LUIZINHO NA SUPERSTOCK 600

Jovem brasileiro confirma presença em competição internacional.

Por Fredy

O carioca de apenas 15 anos, Luiz Carlos Pinto Silva Neto, o Luizinho "Flying Kid" como é mais conhecido, está confirmado na lista de pilotos que irão competir na SuperStock 600 European Championship. A categoria é disputada apenas na Europa, paralelamente ao Mundial de Superbike e Supersport, e confirmou em seu site oficial - o worldsbk.com - a presença de 33 pilotos, entre eles o jovem brasileiro, que estará entre os três corredores que defenderão a equipe francesa Millet Racing Yamaha.

Dando continuidade ao trabalho realizado pela equipe Vaz Racing no Brasileiro de Motovelocidade em 2005, na qual Luizinho venceu três etapas e se sagrou o vice-campeão da Supersport, o time agora vai mais longe e está patrocinando o talento nesta que será uma fantástica oportunidade para o piloto.


Luizinho deu início a sua carreira no Brasileiro de Motovelocidade em 2002, aos 11 anos, na categoria 125cc. Logo em 2003, foi um dos 23 selecionados entre quatro mil jovens de todo o mundo a participar, no ano seguinte, do Movistar Cup 600, competição que revela novos talentos, na Espanha.

Em 2005, o piloto fez história no Brasileiro sendo o mais novo competidor a vencer na principal categoria. Neste ano, novamente estará a bordo de uma Yamaha R6 e desta vez no Superstok 600 European Championship. Luizinho "Fliyng Kid" é o mais novo guerreiro brasileiro em competições internacionais. Boa Sorte Garoto!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br