Lucas Torres é novo companheiro de Barros no Superbike Brasil

A quinta etapa do SuperBike Brasil acontece neste final de semana 18 e 19 de agosto) e a Alex Barros Racing tem novidades para a prova. Lucas Torres, de 19 anos, ocupa a vaga de Diego Pierluigi, que não integra mais o time desde a quarta etapa de 2018. 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Alex Barros, piloto e chefe do time, destacou a chegada do jovem piloto à equipe. O contrato entre Torres -que já integrou o programa de formação de pilotos do ex-representante do Brasil no Mundial de Motovelocidade - e a Alex Barros Racing tem dois anos e meio de duração.

“Estamos felizes em ter o Lucas de volta ao time. Ele já esteve conosco e fez parte do segundo ano do nosso projeto de formação de pilotos. Em 2014, quando firmamos parceria com a Estrella Galicia 00, ele era uma dos nossos competidores. Lucas foi o primeiro piloto que participou do intercâmbio com a equipe de Emilio Alzamora, na Espanha. E, desde então, seguimos acompanhando seus passos no motociclismo. Aqui no Brasil, ele foi bem competitivo na categoria de 600cc, com duas vitórias em 2017, e agora temos a alegria de tê-lo novamente conosco. Ele chega sem a pressão por resultados, mas estamos otimistas de que irá andar bem já nesta primeira etapa”, disse Barros.

Além da chegada de Torres, Barros se mostra animado com as novidades da moto para a quinta etapa, apesar das dores no ombro. “O ombro ainda dói um pouco. Quanto aos equipamentos, testamos algumas coisas novas nas motos e já temos algumas modificações nas suspensões dianteira e traseira. Temos potencial de melhorias e estamos bem confiantes”, acrescentou o veterano.

Torres, por sua vez, mostra-se feliz por retomar a parceria com Barros, desta vez como companheiro de equipe. O jovem piloto fará a estreia na SBK Pro neste final de semana e fala em aprendizado no início da jornada.

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

“Estou bem focado, fazendo treinos físicos e aeróbicos para poder evoluir na categoria SBK Pro, que é uma novidade para mim. Será minha estreia, e sei que será difícil, pois é uma categoria muito forte e competitiva. Mas, pretendo fazer meu melhor para trazer os resultados. Estou disposto a aprender e evoluir. É uma alegria correr ao lado do Alexandre Barros, que é muito experiente e vai me ajudar bastante. Quero aprender bastante e espero que em 2019 esteja bem competitivo”, concluiu Torres.

Fotos: Kairel Motorsport Photography e Sampafotos



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br