Loris Capirossi nomeado consultor da MotoGP

Após 22 anos de carreira nos Grandes Prêmios, que levou Loris Capirossi a alinhar em 328 corridas, conquistar três títulos e somar 99 pódios, a Dorna Sports utilizará a vasta experiência e conhecimentos do italiano como antigo piloto, que competiu nas categorias de 125cc, 250cc, 500cc e MotoGP, para ser conselheiro na nova era do campeonato Mundial de Motovelocidade.

Com o excitante novo capítulo na história do Campeonato do Mundo a começar com a introdução das 1000cc, as novas regras das CRT e da categoria Moto3, tudo na temporada 2012, os conselhos de Capirossi serão muito valiosos já que a MotoGP passa por uma mudança tão grande.

Fazendo uso da sua compreensão das necessidades e exigências dos pilotos e da sua vasta experiência em diferentes máquinas, Capirossi vai dar conselhos ao Campeonato do Mundo em termos de segurança, novos regulamentos, competição em geral e homologação de novas pistas.

Em reconhecimento da enorme contribuição de Capirossi para o esporte ao longo da sua carreira a Dorna fez também o pedido à FIM para que o seu número 65 não volte a ser utilizado no Campeonato do Mundial de Motovelocidade.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br