Lorenzo recebido por seus fãs em Maiorca

Cerca de 5.000 pessoas deram as boas vindas ao campeão do Mundo de 2010 num tributo organizado em Palma.

Por Roberto Brandão

Jorge Lorenzo foi alvo de entusiasmada recepção nesta quarta-feira quando voltou para casa após as três provas asiáticas onde garantiu a coroa da MotoGP. Ontem foi um dia de festa e celebrações para o novo Campeão do Mundial da categoria rainha, que se viu rodeado de grande multidão na sua terra natal, Palma de Maiorca.

A primeira surpresa teve lugar no aeroporto de Palma, onde o Presidente da Air Europa, um dos principais patrocinadores de Lorenzo, lhe mostrou um dos hangares onde o espanhol descobriu que um dos Boeings tinha sido re-batizado de “Lorenzo’s Land” em sua honra. Lorenzo apadrinhou depois o hangar com uma garrafa de champanhe.

O piloto foi depois conduzido de Son Sant Joan até Palma num conversível e escoltado por centenas de motociclistas. A delegação passou pelas principais ruas da cidade e o piloto, acompanhado pelos pais, teve a oportunidade de ver e sentir o afeto dos seus compatriotas. À chegada ao Consolat Sea (sede do Governo Balear), Lorenzo foi recebido pelo Presidente Francesc Antich e por outras autoridades locais que lhe deram uma placa comemorativa. Depois disto o piloto foi à varanda da sede do Governo, onde a multidão entoou o seu nome.

"Isto é nosso. Já somos campeões. É um orgulho ser um representante de Maiorca,” exclamou, emocionado, o piloto de 23 anos que terminou a cantar, em conjunto com os milhares de pessoas presentes, a música “We Are The Champions”.

Antes de continuar a festa o piloto da Fiat Yamaha participou de uma pequena conferência de imprensa onde comentou a conquista do Campeonato de 2010: “Alcancei o meu sonho e isto tem de ser festejado ao máximo”. Lorenzo não deixou de recordar as pessoas que o ajudaram a chegar onde chegou, começando pelo pai, Chico, e pela mãe, Maria, e revelando a esperança de voltar à ilha e à sede do Governo no futuro para celebrar mais sucessos no Campeonato do Mundial de Motovelocidade.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br