Lorenzo pronto para fim de semana de cautela

Espanhol está ansioso para voltar as pistas, mas vai com mais calma para Donington.

Por Adilson

Enquanto pode se dizer que o destemido estreante Jorge Lorenzo não tem falta de confiança, a queda que resultou em contusão na Catalunha fez com que o piloto da Fiat Yamaha esteja à procura de recuperar confiança e pontos no Mundial de MotoGP, em Donington Park.

De acordo com a sua equipe, os resultados não serão o foco da atenção do fim de semana do espanhol, com a recuperação física e mental estando no topo da lista das prioridades. Sinal visível da primeira vai ser a utilização de uma luva especial de seda por Lorenzo para proteger os dedos da mão direita, que recebeu recentemente um enxerto de pele.

"Foram semanas complicadas para mim e, ver a corrida de Barcelona no hospital não foi muito divertido", admite Lorenzo, que está contemplando mudar a sua forma de abordar as corridas para evitar mais quedas como aquelas que já marcaram a sua temporada de estréia na MotoGP.

"Estou ansioso para voltar à pilotar, se bem que penso que vou ter de correr com mais cautela este fim de semana. É como voltar e começar do zero, por isso tenho de mudar a minha abordagem", declarou.

"O que posso dizer sobre Donington Park é que tenho grandes memórias da pista – ganhei nas 250cc em 2006 e no ano passado andei muito bem no molhado. É um circuito rápido, tirando a parte final, e vai ser interessante correr lá numa moto de MotoGP pela primeira vez", finalizou Lorenzo.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br