Lorenzo promete arriscar mais em Misano

Campeão de quedas, espanhol espera andar entre os cinco primeiros no GP de San Marino.

Por Leandro Alvares

Depois da condução cautelosa na corrida de Brno, Jorge Lorenzo promete chegar com mais garra em Misano, palco do GP de San Marino da MotoGP neste fim de semana.

O espanhol da Fiat Yamaha tem sido o campeão de quedas e fraturas na temporada. Por isso, adotou um estilo mais conservador na etapa da República Checa, onde obteve um modesto décimo lugar.

“Estou pilotando sem tanto receio agora e, com os dados que colhemos nos testes coletivos de Brno, teremos uma grande chance de terminar a prova com uma boa colocação”, disse o bicampeão das 250cc.

No GP checo, outro fator que contribuiu para o módico desempenho do espanhol foi a baixa aderência apresentada pelos pneus Michelin, ultimamente alvos de severas críticas na categoria. Lorenzo, no entanto, saiu em defesa da fabricante.

“Tenho que confiar na marca até o fim, porque se trata de uma companhia de prestígio e dona de uma história vencedora. Espero que consigamos um resultado melhor que o da última corrida, pois certamente temos capacidade para andar regularmente entre os cinco primeiros”, finalizou o novato de 21 anos.

Apesar das quedas acumuladas, Lorenzo segue na condição de um dos destaques do certame. Em 12 provas de seu ano de estréia, o espanhol venceu uma, fez três poles e quatro pódios. Na classificação, ocupa o quarto lugar da tabela com 120 pontos.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br