Lorenzo não luta pelo título, diz dirigente

Para Daniele Romagnoli, novato da MotoGP deve se preocupar em adquirir experiência.

Por Leandro Alvares

Apesar dos ótimos resultados obtidos em sua temporada de estréia na MotoGP, Jorge Lorenzo não está na briga pelo título da temporada 2008. Pelo menos esta é a crença de Daniele Romagnoli, chefe da equipe de engenheiros que trabalha para o espanhol na Fiat Yamaha.

No último fim de semana em Le Mans, o bicampeão das 250cc deu um show de pilotagem ao terminar a etapa francesa na segunda posição, mesmo estando com o pé quebrado e após ter caído para 11º na largada.

“Ele fez algo difícil de explicar, inacreditável. No entanto, não podemos falar sobre título ainda. Não estamos brigando pelo campeonato”, afirmou Romagnoli ao site oficial da MotoGP.

“Nosso objetivo é adquirir o máximo possível de informação e ganhar experiência. Não sabemos o que vai acontecer num torneio tão longo”, acrescentou o dirigente, que falou também sobre o estado físico do novato competidor.

“O Jorge continuará progredindo fisicamente. Em Mugello certamente estará bem melhor”, completou, referindo-se ao palco da próxima etapa do certame, agendada para o dia 1º de junho.

Passadas cinco corridas, Lorenzo aparece no segundo lugar da classificação do campeonato com 94 pontos, somente três a menos que o líder e companheiro de equipe, Valentino Rossi.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br