Lorenzo: "Não estarei 100% na França"

Espanhol, que machucou os dois tornozelos, prevê dificuldades, mas irá com tudo para Le Mans.

Por Adilson

Jorge Lorenzo disse que não estará na sua melhor forma para o GP da França de MotoGP, mas o espanhol confirmou sua presença na corrida em Le Mans, mesmo com suas contusões.

Lorenzo machucou os dois tornozelos num impressionante acidente durante os treinos para o GP da China, na última etapa. Mesmo assim ele disputou a corrida e chegou na quarta posição.

Exames feitos depois da prova mostraram que as contusões eram mais graves do que se imaginava, e o espanhol está confinado numa cadeira de rodas desde então.

Mas o jovem piloto, de apenas 21 anos, disse que psicologicamente está tudo bem e que estará forte em um dos seus circuitos preferidos.

“Não estarei 100% em Le Mans, mas psicologicamente estou muito bem, fazendo com que eu fique forte num dos meus circuitos favoritos da temporada”, disse.

“Eu tive sorte na China. Se eu tivesse caído de um jeito diferente poderia ficar fora do campeonato por muito mais tempo e certamente me impediria de brigar pelo campeonato com os outros pilotos da frente”, declarou Lorenzo.

“Na China eu dei conta dos riscos desse esporte. Como piloto nós temos que correr muitos riscos e naquele domingo em Xangai, segui meus instintos e sabia que teria de disputar a prova e correr os riscos novamente, pois meu time depende de mim nos boxes”, afirmou.

“Sei que minha equipe me dará todo o suporte necessário e espero estar em boas condições para fazer um bom trabalho nesse difícil desafio, como venho fazendo até agora. China foi ruim para mim, mas agora tenho que seguir em frente”, finalizou.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br